Dando seguimento a semana especial do Bota, vamos falar um pouco sobre o dia do Quadrinho Nacional.

A data foi instituída pela Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo em 1984, para homenagear o desenhista Angelo Agostini que no dia 30 de janeiro de 1869 publicou, no Brasil, a primeira história em quadrinhos com um personagem fixo – As Aventuras de Nhô Quim.

E é no dia 30 de janeiro de 2011 que comemoramos a primeira publicação do Botamem em um jornal de veiculação nacional. A partir dai o Bota ganha um espaço semanal no Super Notícia, sendo publicado todo domingo.

Aparecer no Super Notícia também rendeu uma homenagem para o Bota.

Em março de 2011 uma das tiras do Botamem é selecionada para a Exposição do XIX Salão de Desenho para Imprensa. (link para fotos do evento)

No dia 19 de abril de 2011 o Blog do Bota foi noticiado no Bigorna.net e no Mundo HQB e no dia 24 de abril de 2011 no blog República dos Quadrinhos.

Em abril de 20011 o site Central de Tiras passa a ter uma sessão de tiras do Botamem.
No site é só entrar em Tiras publicadas e depois em Botamem.

O Bota ja teve chaveiro, camisa, poster, revista em quadrinho e boneco articulado feitos a sua imagem e semelhança. Todos produzidos em pequena escala, apenas para amigos e familiares, porém em abril de 2011 o Botamem ganhou seu primeiro item colecionável, um cartão que é o primeiro modelo de cinco a serem lançados ainda esse ano.

Ja está previsto também a publicação de uma coletânia de tiras e a publicação de uma HQ, mas isso é conversa para outro post…

Creative Commons License
Botamem by Felipe Assumpção Soares is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.