No dia 27 de abril de 2011 o blog do Bota vai fazer 1 ano!

E para comemorar a data teremos uma semana movimentada, um post por dia ilustrando o que o Bota conquistou neste ano.

Serão sete posts:

– Do início até então
– Bota na Mídia e Produtos
– Tira de 2007 inédita + Parabéns
– WebBota
– De então até MarLogo
– Presente para os seguidores
– Sabedoria do Bota

Dando início as festividades começamos a semana com o post:

Do início até então

No dia 27 de abril de 2010, com o post “Quem pergunta o que quer escuta o que não quer“,  se inicia a história deste blog. Tiras antigas desenhadas em 2007 no curso de cartum que fiz na Casa de Quadrinhos e a animação do Bota, que foi meu trabalho final do curso de animação também na Casa de Quadrinhos, foram o conteúdo inicial.

As tiras em sua grande maioria foram desenhadas a lápis e finalizadas com guache, nanquim e lápis de cor. Antes do blog nunca tinham sido divulgadas a um grande público, apenas para amigos e familiares.

Com o blog a produção de tiras aumentou, e as desventuras do Botamem passaram a atingir mais pessoas, com um crescimento sempre ascendente de acessos ao blog. Ainda em 2010 o Bota ganhou sua versão em 3D, e continuou gerando cada vez mais produtos, histórias e piadas.

O crescimento do blog e do Botamem ficam ainda mais evidentes quando no dia 30/01/2011 o Bota é publicado em um jornal de circulação nacional – Veja a tira aqui e a partir de então passa a ser publicado todo domingo.

Em março de 2011 uma das tiras do Botamem é selecionada para o XIX Salão Internacional de Desenho para Imprensa, infelizmente a tira não foi premiada, mas participou da exposição do Salão.

Ainda em 2011 o Bota ganha seu  primeiro item colecionável: um cartão que é o primeiro de vários modelos a serem produzidos.

Com apenas um ano de blog o Botamem gerou produtos, ganhou destaque nacional, mais leitores, mais evidência e mais tiras. Todas essas conquistas não seriam possíveis sem os leitores e seguidores do Bota, então aqui fica o meu muito obrigado a todos vocês!

Tira da sessão Supimpa do Super Notícia de Domingo 10 de abril de 2011.

Página completa

Essa tira foi publicada no blog, veja aqui.

Creative Commons License
Botamem by Felipe Assumpção Soares is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 3.0 Brasil License.